EMPRESA

NOSSA HISTÓRIA

Em 07 de fevereiro de 1961 nasce a Penha.

 

O projeto original iniciou em São Paulo/SP, graças à visão empreendedora de Wilson Picolli, que já era considerado um empresário de sucesso no ramo de transporte de passageiros. A Empresa foi criada a partir da junção das Empresas: Curitiba-Lajes (com J mesmo), Minuano, Rouxinol, Lajes Transportes, União Catarinense, entre outras. O marco que possibilitou a expansão da Penha foi a abertura da BR-2, hoje conhecida como a BR-116.

A partir da década de 70, com a compra da Viação Real Bahia, que ligava Rio de Janeiro (RJ) a Salvador, expandiu sua área de atuação para o Nordeste do país. Em 1974, iniciou a operação da linha Brasília (DF) x Porto Alegre (RS) ampliando ainda mais sua área de atuação. Nessa época, foram adquiridos novos carros para atendimento do serviço recém-criado, denominado Tapete Mágico. Alguns empregados mais antigos relatam que foi nesta década que Pícolli resolveu homenagear o Fluminense, alterando as cores da Empresa para as do clube carioca, seu time do coração.

Nos anos 80, a Penha inova com a compra do primeiro ônibus de três eixos, dentre seus diferenciais, a suspensão a ar, uma verdadeira revolução para a época.

Mais à frente, em 1996, a Penha cria o GreenBus, serviço que oferecia o conforto dos ônibus Mercedes-Benz somada a qualidade dos serviços diferenciados prestados pela Penha. Apelidados carinhosamente de “Melancia”, os carros da década de 80 são até hoje os mais lembrados e queridos pelos admiradores da Empresa.

O ano 1999 foi de renovação para a Penha, a chegada dos moderníssimos Classis, que mudaram o cenário do mercado de ônibus do país. Os veículos possuíam ar condicionado ecológico, WC pressurizado, telefone a bordo, além de um serviço cinco estrelas com café, água, kit lanche, manta e travesseiro. Na mesma década, a Penha revolucionou mais uma vez lançando o carro Astor, que reunia o conforto do leito com a tecnologia de ponta disponível no mercado.

Em 2011, a Penha completou 50 anos e trouxe novamente uma renovada frota com o moderno G7, já com numeração comemorativa.

 

E em 2012, foi lançado o novo layout  da Penha, criado pelo designer Paulo Gandolfo, teve como inspiração o próprio nome: Nossa Senhora da Penha.

 

A nova frota é composta de chassi Scania EURO V, sobre as carrocerias Marcopolo e Mascarello. Sempre em renovação, a Penha é uma das empresas mais ecológicas do país.

 

Sua vida faz parte de nossa história.

Vá e venha pela Penha!!

NS PENHA

No dia 07 de fevereiro de 1961 nasce a Penha. Inicialmente o projeto nasceu em São Paulo, graças a visão empreendedora de Wilson Picolli, que já era considerado um empresário de sucesso no ramo.

A Penha nasceu da junção das empresas: Curitiba-Lajes (com J mesmo), Minuano, Rouxinol, Lajes Transportes, União Catarinense, entre outras.

O marco que possibilitou a expansão da Penha foi a abertura da BR-2, hoje conhecida como a BR-116.

A partir da década de 1970, a Penha começa a expandir sua área de atuação para o Nordeste do país, com a compra da Viação Real Bahia, que ligava Rio de Janeiro a Salvador.

Em 1974, a Penha cria a linha Brasília – Porto Alegre, assim expandindo ainda mais sua área de atuação. Nessa época, também foram comprados mais carros para o trabalho, e lançado o serviço do Tapete Mágico.

Alguns funcionários mais antigos relatam que foi nesta década que Pícolli resolveu homenagear o Fluminense, seu time do coração, alterando as cores da penha para as cores do time carioca.

Nos anos 1980, a Penha inova com a compra do primeiro ônibus de três eixos, que, entre seus diferenciais, possuía suspensão a Ar, uma verdadeira revolução à época.

Mais a frente, em 1996, a Penha cria o GreenBus, serviço que oferecia o conforto dos ônibus Mercedes-Benz e a qualidade dos serviços da penha.

Apelidados carinhosamente de “Melancia”, os carros da década de 1980 são até hoje os mais lembrados e queridos da empresa.

1999 foi o ano de maior revolução para a Penha, com a chegada dos moderníssimos Classis, que mudaram o cenário do mercado de ônibus do país. Os veículos possuíam ar condicionado ecológico, WC pressurizado, telefone a bordo, além de um serviço cinco estrelas com café, água, kit lanche, manta e travesseiro.

Nesta década, ainda, a Penha revolucionou mais ainda com o lançamento do Astor, que reunia o conforto do leito com a tecnologia de ponta doas melhores encarroçadoras e chassis do mercado.

Em 2011, a Penha completou 50 anos e trouxe novamente uma renovada frota com o moderno G7, já com numeração comemorativa.

O novo layout da Penha tem como inspiração o próprio nome: Nossa Senhora da Penha. O novo Layout foi criado pelo designer Paulo Gandolfo, em 2012.

Nossa nova frota é composta de chassi Scania EURO V, sobre as carrocerias Marcopolo e Mascarello. Sempre em renovação, a Penha é uma das empresas mais ecológicas do país.