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Ao selecionar a origem/destino de sua viagem, você será direcionado para o site da Mobifácil, nossa parceira oficial de vendas de passagens de ônibus online.
Para comprar: > Selecione a Origem e Destino > Insira a data da viagem > Selecione a opção de horário desejada > Escolha sua poltrona > Faça seu login no site > Digite os dados dos passageiros> Conclua a compra
Caso não seja cadastrado, é necessário criar uma conta com os dados do comprador. Após a inserção dos dados, aceite os termos da Política de Privacidade e os Termos de Compra.
Finalizando a compra, você visualiza imediatamente o Cartão de Embarque e também recebe um e-mail de confirmação da sua compra. Caso deseje acessar o Cartão de Embarque em outro momento, você pode ir em “Minhas Viagens”. Não é necessário imprimir o documento ou retirar sua passagem no guichê. Você embarca direto no ônibus apresentando o Cartão de Embarque ou o e-mail de confirmação de compra, junto com um documento com foto (RG ou CNH).
O embarque na rodoviária acontece 20 minutos antes do início da viagem.
Ao finalizar a compra, você visualiza imediatamente o Cartão de Embarque e também recebe um e-mail de confirmação da sua compra. Caso deseje acessar o Cartão de Embarque em outro momento, você pode ir em “Minhas Viagens”. Não é necessário imprimir o documento ou retirar sua passagem no guichê. Você embarca direto no ônibus apresentando o Cartão de Embarque ou o e-mail de confirmação de compra, , junto com um documento com foto (RG ou CNH).
Você também pode consultar sua passagem em “Minhas viagens”.
Em caso de dúvidas, por favor, fale conosco por meio de um dos canais de atendimento abaixo:
– Fale com a Isa, nossa assistente virtual. Basta clicar na foto da assistente, localizada no canto inferior direito do nosso site. A Isa está disponível 24h para te atender.
– Messenger no Facebook (Clique aqui)
– Ou se preferir, envie um e-mail para rodoviario@mobifacil.com.br
Comprando na Mobifácil não é necessário imprimir o Cartão de Embarque ou retirar sua passagem no guichê. Você embarca direto no ônibus apresentando o Cartão de Embarque ou o e-mail de confirmação de compra, junto com um documento com foto (RG ou CNH).
Compareça com 20 minutos de antecedência do horário de embarque. Em vésperas de feriados e datas comemorativas, sugerimos a antecedência de 1 hora.
O pagamento das suas passagens de ônibus pode ser realizado por cartão de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Diners, Elo e Hipercard. O pagamento à débito pode ser feito por cartões de todos os bancos ativos no País.
Verifique em sua caixa de e-mail as pastas de SPAM e Lixo Eletrônico, procurando pelo remetente noreply@sent.mobifacil.com.br. Para que isso não ocorra novamente, por favor, inclua este e-mail em seus contatos.
Você também pode consultar seu Cartão de Embarque em “Minhas viagens”, no site da Mobifácil.
Em caso de dúvidas, por favor, fale conosco por meio de um dos canais de atendimento abaixo:
– Fale com a Isa, nossa assistente virtual. Basta clicar na foto da assistente, localizada na aba superior do nosso site. A Isa está disponível 24h para te atender.
– Messenger no Facebook (Clique aqui)
– Ou se preferir, envie um e-mail para rodoviario@mobifacil.com.br
Se você perdeu o seu embarque, é possível remarcar sua passagem alterando a data da viagem, horário e/ou troca de poltrona diretamente nos balcões de atendimento, portando seu bilhete e documento original com foto.
Existem regras específicas de acordo com a característica de cada linha, podendo ocorrer a cobrança de taxas para a realização do procedimento.
Linhas interestaduais: É cobrada a taxa de 20%, mantendo o trajeto, tipo de serviço e portador.
Linhas intermunicipais: Procedimento gratuito, mantendo o trajeto, tipo de serviço e portador.
DICA: Antes de comparecer no guichê da Penha, consulte os destinos, datas e horários disponíveis na Mobifácil, nosso parceiro oficial de vendas.
Sim, somente para viagens futuras. Se estiver dentro do prazo de 3 horas antes do embarque, você pode solicitar a troca comparecendo no guichê da Penha, portando a passagem impressa ou Cartão de Embarque (no celular) e um documento com foto (RG ou CNH).
Sim, é possível transferir a titularidade da passagem, desde que ela não esteja vencida. Se estiver dentro do prazo de 3 horas antes do embarque, é necessário que o titular da passagem compareça ao guichê da Penha acompanhado do viajante que irá utilizar a passagem. Ambos deverão apresentar seus documentos originais com foto (RG ou CNH), sendo que o titular da passagem deve apresentar a passagem impressa ou o Cartão de Embarque (no celular).
Só é possível cancelar a compra da passagem com até 3 horas de antecedência do embarque. Caso o prazo de cancelamento tenha expirado, você poderá realizar apenas a remarcação de passagem, considerando as regras mencionadas na questão “Como faço para remarcar data da viagem, horário e/ou poltrona?”
Você pode cancelar o pedido total (que inclui todas as passagens) ou pode cancelar parcialmente (cancelando apenas uma das poltronas do pedido).
Para cancelar, acesse “Minhas Viagens” > Selecione a passagem que deseja cancelar > Clique no botão “Cancelar pedido” ou “Cancelar poltrona”.
O reembolso junto à operadora é solicitado automaticamente no prazo de até 48h úteis, sendo que para a identificação do estorno em sua fatura o prazo é de até 30 dias, conforme legislação vigente.
Importante: O estorno pode aparecer na fatura subsequente, dependendo da data de fechamento do seu cartão.
A empresa poderá reter, de acordo com as regras de cada linha, até 5% do valor sobre a tarifa a ser restituída ao passageiro conforme Art. 5º da Resolução 1922 – ANTT.
A PCD pode ou não ser beneficiária de gratuidade.
Todas as pessoas comprovadamente carentes com deficiência física, mental, auditiva, visual, doença renal crônica ou ostomia têm direito à gratuidade nas viagens interestaduais de ônibus (definição estabelecida pelo Decreto nº 3.298/1999).
Nesse caso, os guichês da empresa nas rodoviárias estão sempre disponíveis para viabilizar a viagem da PCD beneficiária de gratuidade.
Caso a pessoa não esteja enquadrada para o benefício da gratuidade, o bilhete de passagem pode ser adquirido normalmente pelo parceiro oficial “Mobifácil”, pelo chat, por telefone, ou diretamente nos guichês da empresa.
Para ambos os casos, a fim de possibilitar melhor atendimento, recomendamos que no dia do embarque o passageiro PCD se apresente com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos com relação ao horário de embarque.
Informações complementares:
A empresa opera com ônibus fabricados de acordo com as normas vigentes. Assim, dependendo do caso, o embarque será realizado por meio de elevador, rampa ou cadeira de transbordo. Os ônibus acessíveis contam com vários pontos de apoio sinalizados em amarelo, e sinalização nos degraus das escadas e corredores.
O passageiro cadeirante deve se deslocar na própria cadeira até o local da partida, quando então serão realizados os procedimentos indicados para o embarque.
Informamos que não é permitido o embarque de cadeiras equipadas com baterias de eletrólito líquido. As demais cadeiras com baterias secas podem ser embarcadas normalmente.
POLTRONAS PREFERENCIAIS NOS VEÍCULOS:
ÔNIBUS CONVENCIONAL 1 PISO – preferencialmente as poltronas 2 e 4 na primeira fila.
ÔNIBUS EXECUTIVO 1 PISO – preferencialmente as poltronas 2 e 4 na primeira fila.
ÔNIBUS EXECUTIVOS PANORÂMICOS – dispõe de 01 poltrona acessível no piso inferior junto a cabine do motorista.
ÔNIBUS DE DOIS ANDARES – dispõe de 01 poltrona acessível no piso inferior junto a cabine do motorista.
CÃO-GUIA:
O passageiro tem o direito de viajar com o seu cão-guia sem pagar a mais pela passagem de ônibus. Contudo, é necessário entrar em contato com a empresa antes do embarque para fazer a reserva de assentos.
É possível informar a sua necessidade por dois meios de contato com a nossa Central de Relacionamento:
1) pelo número de telefone (disponível no rodapé da página); ou
2) acessar nosso chat (disponível na barra do “Posso ajudar”).
Por esses meios de contato, a PCD pode contar com um atendimento personalizado para informar a sua necessidade de atendimento especial, a fim de que a equipe da empresa possa prestar o melhor serviço possível.
Este benefício é disponibilizado para linhas convencionais, conforme relacionado abaixo:
Aplicável para beneficiários com idade igual ou superior a 60 anos:
– 2 assentos com gratuidade 100% da tarifa. E todas as demais 50%.
– A solicitação deve ser feita presencialmente no guichê com no mínimo, 24 horas e no máximo, 5 dias de antecedência da data da viagem, contados do horário previsto para a partida do veículo.
– É necessário realizar a comprovação da idade mediante a apresentação do documento original com foto.
Importante: apresentar documento original com foto e comprovante de renda igual ou inferior a dois salários mínimos.
Linhas Convencionais Rodoviárias no estado de Goiás: aplicado para beneficiários com idade a partir de 60 anos, sendo 02 assentos gratuitos por veículo. O benefício pode ser solicitado assim que as vendas para o trajeto e data desejados estejam disponibilizados.
Importante: apresentar documento original com foto, carteirinha do idoso AGR GOIÁS e comprovante de renda igual ou inferior a dois salários mínimos
Linhas Convencionais Rodoviárias Interestaduais: aplicado para beneficiários com idade a partir de 60 anos, sendo 02 assentos gratuitos por veículo. O
benefício pode ser solicitado assim que as vendas para o trajeto e data desejados estejam disponibilizados. É só comparecer nos balcões de atendimento, com no mínimo 3 horas antes do embarque.
Importante: apresentar documento original com foto e comprovante de renda igual ou inferior a dois salários mínimos.
Aplicado para beneficiários com idade a partir de 60 anos. São disponibilizadas duas poltronas com 100% de gratuidade e o desconto de 50% da tarifa nas demais. O benefício pode ser solicitado assim que as vendas para o trajeto e data desejados estejam disponibilizados. É só comparecer nos balcões de atendimento, com no mínimo 3 horas antes do embarque.
Importante: apresentar documento original com foto e comprovante de renda igual ou inferior a dois salários mínimos.
Crianças de até 5 (cinco) anos de idade serão transportadas gratuitamente desde que não ocupem poltronas, observadas as disposições legais e regulamentares aplicáveis ao transporte de menores.
Nenhuma criança ou adolescente menor de 16 anos poderá viajar para fora da comarca onde reside, desacompanhada dos pais ou responsável, sem expressa autorização judicial.
A autorização não é exigida nas condições abaixo:
– Se o cliente tem 16 anos ou mais;
– Se a viagem é dentro da comarca contígua;
– Se o cliente estiver acompanhado de parentes maiores de idade (com parentesco até 3° grau comprovado documentalmente).
Sim. Os passageiros de ônibus rodoviários podem viajar com animais domésticos, desde que não prejudiquem o conforto e comodidade dos outros passageiros.
Condições comuns:
– Atestado sanitário emitido em no máximo 03 dias antes da viagem.
– Peso máximo de 08 kg, sendo que o animal deve estar acondicionado em recipiente apropriado para transporte, utilizando o assento ao lado de seu proprietário.
– Pagamento no valor integral da passagem.
– Limite de 02 animais a bordo do veículo por viagem.
O preço da passagem abrange, a título de franquia, o transporte obrigatório e gratuito de volumes no bagageiro e no porta-embrulhos, observados os seguintes limites máximos de peso e dimensão:
1- No porta-embrulhos 05 (cinco) quilos de peso total, com dimensões que se adaptem ao mesmo, desde que não sejam comprometidos o conforto e a segurança dos passageiros.
2- No bagageiro no máximo 30 (trinta) quilos de peso total, não ultrapassando 300 (trezentos) decímetros cúbicos e 1,00 (um) metro na maior dimensão de cada volume. Excedida a franquia acima, haverá cobrança pelo excesso de bagagem.
3- É proibido o transporte de materiais considerados perigosos, tais como explosivos, armas de fogo, produtos corrosivos, etc.
4- Para seu conforto, sugerimos que a bagagem receba uma identificação interna contendo seus dados pessoais, possibilitando maior agilidade em eventual extravio ou esquecimento.
5- A empresa não se responsabiliza pelos objetos dos passageiros no interior dos ônibus. Nos pontos de parada pedimos atenção especial. No desembarque, não esqueça seus pertences.